Seja pela crise ou por vontade de ganhar um dinheiro extra, o número de pessoas que tem buscado na internet um caminho para fazer um pé de meia vem aumentando consideravelmente. Entre as alternativas buscadas pelos empreendedores digitais, uma ferramenta muito promissora e que, se usada corretamente, pode trazer bons lucros, é o Youtube.

Como ganhar dinheiro pelo Youtube

Como ganhar dinheiro pelo Youtube

Como tudo na internet, ganhar dinheiro com vídeos online exige estratégia e planejamento. É preciso, por exemplo, escolher o conteúdo correto, montar um bom produto, selecionar o público adequado e, principalmente, saber engajar os internautas.

Esses passos são fundamentais para que você alcance o primeiro passo para lucrar com vídeos online: entender como ganhar dinheiro no Youtube por visualizações. Seja no Youtube ou tudo relacionados à Internet, a audiência é a chave do sucesso (ou do fracasso).

YouTube tornou-se um importante canal de divulgação de vídeos na internet e a segunda em número de visitas, perdendo apenas para o Google. Hoje você vai descobrir a maneira de explorar este potencial, você verá o YouTube com novos olhos, e vai aprender como você pode ganhar dinheiro em 2018 com esta gigantesca plataforma.

O YouTube surgiu há uma década, como uma brincadeira de amigos. Hoje em dia, o sucesso da plataforma é esquecer as origens humildes e se apresentar como um assunto muito sério. Com mais de mil milhões de registros, o YouTube não tem rival no mundo dos vídeos on-line: a cada minuto são adicionados 300 horas de vídeo na plataforma, através de milhões de usuários.

“Há mais de um milhão de canais de todo o mundo ganhando dinheiro através de receitas de publicidade”, de acordo com o Google.

Quanto se pode ganhar subindo vídeos para o YouTube?

Os rendimentos obtidos por cada usuário são muito relativos e dependem de muitos fatores, mas a empresa garante que há “milhares de canais ganhando rendimentos próximos ao valor de seis dígitos a cada ano”. Atualmente muitos usuários do YouTube podem viver dos ganhos de seus canais. É o seu primeiro trabalho e é algo profissional”.

O sucesso do YouTube, transformou o portal em uma forma de gerar receita na Internet. Começar a trabalhar com o YouTube é muito fácil, rápido e não leva muito tempo.

De fato, só basta criar um canal, fazer upload de um vídeo e marcar uma caixa de seleção para começar a gerar receita. YouTube começa a mostrar automaticamente anúncios nesse vídeo e você começará a receber ganhos e as visualizações e cliques em um anúncio. Simples assim.

A maioria de visualizações e foram lançados que publicam vídeos da Internet fazem só por diversão, com a intenção de divulgar algum evento importante e sem nenhum interesse financeiro.

No entanto, alguns vídeos se tornam muito populares e são compartilhados por milhares de pessoas em todas as redes sociais, e, finalmente, se tornam virais. Quando isso acontece, o vídeo pode ser convertido em uma “mina de ouro” para gerar renda.

Como aderir ao YouTube Partners em 6 passos

Em primeiro lugar, há que se lembrar que você deve ser maior de 18 anos para participar no programa de parceiros do YouTube. Se você não tem 18 anos, precisa da autorização de um adulto.

Passos 1. Criar uma conta

O primeiro que há que fazer é criar uma conta do Gmail (se você não ainda não tem uma).

Passo 2. Iniciar sessão com a tua conta

Uma vez criada sua conta, você entra na plataforma e clicar em iniciar sessão utilizando a sua conta do Gmail.

Passo 3. Criar e personalizar o seu canal

Por padrão, ao iniciar a sessão já tem um canal criado para que você, basta personalizá-lo ao seu gosto e começar a fazer upload de vídeos.

Passo 4. Verificar o seu canal

Para isso, você tem que ir em “meu canal” > “gerenciador de vídeos” > “canal” e depois em “verificar”. Você terá que usar seu número de telefone para prová-lo.

Passo 5. Criar uma conta do Google Adsense

O quinto passo é criar uma conta do Google Adsense e confirmada. Como eu disse antes, você tem que ser maior de 18 anos, mas, você deve ter a autorização de uma pessoa adulta. Você tem que colocar um endereço válido e dados reais, já que o Adsense enviara uma confirmação para o seu endereço com um Pin. Também é necessário ter uma conta PayPal verificada, ou de uma conta bancária para receber os pagamentos.

Passo 6. Associar sua conta do Google Adsense em seu canal

Uma vez que você tem a sua conta do Google Adsense aprovada, você terá que associar-se a seu canal do YouTube. Para isso, siga as instruções que o próprio Google oferece.

8 dicas importantes para ter sucesso no YouTube

Ter sucesso no YouTube não é mais do que apenas para criar um canal e ligar a câmara de vídeo. Um vídeo viral é muito difícil de alcançar (e previsão), mas há algumas dicas que podem ajudar:

SEJA AUTÊNTICO

Dar uma visão pessoal das coisas é um ativo para garantir seguidores

TRABALHA DURO

É necessário criar e compartilhar conteúdo com demasiada frequência

INTERAÇÃO

Manter a sua comunidade interessada beneficiará o sucesso de seu canal a longo vai te proporcionar muitos views (visualizações).

PARCERIAS

Convidar outros canais que foram lançados é uma excelente forma de aprender com eles e ganhar novos assinantes.

FOCO NA QUALIDADE

Isto é o que faz a diferença. A qualidade de seus vídeos e o conteúdo dos mesmos é o que se deve distinguir do resto dos outros canais que foram lançados.

OS ASSINANTES

Estes são os pilares do seu canal. Obter mais subscritores em cada vídeo é um objetivo que você não deve esquecer, já que quanto mais assinantes, mais visualizações você terá no futuro. E as visitas trazem novos assinantes.

CRIAR HÁBITOS DE PUBLICAÇÃO

Desta forma, seus seguidores sempre sabem quando haverá novo conteúdo

ESTATÍSTICAS

Use as ferramentas de análise de YouTube para saber quando você deve publicar e o que mais lhe atrai para seu público-alvo.

como ganhar dinheiro com videos no youtube

O segredo para aprender como ganhar dinheiro com Adsense no Youtube por visualizações é investir em conteúdo de qualidade. Produza algo diferente, inovador, curioso, que chame a atenção dos internautas.

Quer um exemplo? Sabe cozinhar bem? Que tal montar um canal de gastronomia? Aprender a cozinhar usando ingredientes que todos nós temos na geladeira está na moda e, se bem produzido, um canal de receitas é uma bela alternativa de como ganhar dinheiro no Youtube por visualizações.

como ganhar dinheiro no youtube por visualizações

Outra dúvida daqueles que enxergam nos vídeos um caminho para lucrar é com as visualizações. Afinal, quantas visualizações são necessárias para ganhar dinheiro no Youtube? A resposta para isso é: depende.

Embora um bom conteúdo seja a chave para aprender como ganhar dinheiro no Youtube por visualizações (a chave do sucesso na internet, afinal quem não é visto não é lembrado), dizer com certeza quantas visualizações são necessárias para ganhar dinheiro no Youtube não é uma ciência exata. Este número vai depender do tipo de público que você deseja alcançar.

Vamos dar mais outro exemplo (e que pode ser uma ótima ideia para ganhar dinheiro no Youtube): um canal com vídeos sobre como viver uma vida saudável. Perfis que trazem dietas simples, dicas de rotinas de exercícios e ideias para levar uma vida sem estresse costumam atrair um bom número de visitantes e, por consequência, ter um bom número de visualizações e, principalmente, compartilhamentos.

Tão importante quanto saber quantas visualizações são necessárias para ganhar dinheiro no Youtube é saber como rentabilizar essa ideia. Um caminho para aproveita o bom número de views e aprender como ganhar dinheiro no Youtube por visualizações é investir em anúncios na própria rede e trabalhar no uso das técnicas de SEO.

Quer outro exemplo de como aplicar esses conceitos em ideias para ganhar dinheiro no Youtube? Um canal de educação. Com a vida cada vez mais corrida que levamos, muitas pessoas usam a internet para aprender de tudo.

Por isso, se você é bom com idiomas, por exemplo, pode criar um canal no Youtube e ganhar muito dinheiro com isso. Antes de postar seus vídeos, estruture o conteúdo utilizando as técnicas de SEO. Pense cada frase com as palavras-chave que deseja marcar seu negócio, procure anúncios de produtos que se relacionem com o que deseja ensinar e parta para a propaganda.

Com estas estratégias e colocando em prática algumas destas ideias para ganhar dinheiro no Youtube que trouxemos aqui, seu canal se tornará um sucesso, não só de público, como principalmente de ganhos.