O Google AdSense é um dos programas de publicidade mais famosos e rentáveis da internet, e é uma excelente forma de começar a ganhar dinheiro pela internet. Como sabemos, o Google é o buscador mais poderoso da internet atualmente, e o seu serviço de busca nos permite ganhar dinheiro através da colocação de seus anúncios de texto e banners em nossos blogs, sites e canais do youtube.

Requisitos para ganhar dinheiro com o Google Adsense

como ganhar dinheiro com o Google

Como neste blog eu gosto de falar de como ganhar dinheiro com o Google (YouTube, Blogger, micro nichos, etc.) hoje vamos nos concentrar no seu programa de publicidade Google Adsense. O que torna interessante o programa de publicidade do Google Adsense, é que os anúncios exibidos nos nossos sites são relacionados com o conteúdo do mesmo. Desta forma, os leitores só vêm anúncios que estão em correlação com o que estão lendo.

Por que ganhar dinheiro com o Google Adsense?  Muito simples:

  • É fácil juntar-se ao seu programa. Tão simples, você só precisa se cadastrar e obter o código para exibir seus anúncios.
  • Fácil de instalar em seu site. De fato, não há que instalar nada. Apenas tem que copiar e colar o código dos anúncios e pronto.
  •  Não requer nenhum trabalho adicional. Não precisa ir procurar anunciantes. O Google faz todo o trabalho duro por você e você só precisa ter espaço para os anúncios em seu site ou blog.
  •  Anúncios relevantes. Você não precisa escolher manualmente os anúncios que mais se adaptam ao seu conteúdo. O Google faz isso de forma automática.
  • Feito para iniciantes. O programa do Google Adsense é feito para iniciantes. Tem uma interface simples e você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense.
  •  Tem toda a informação que necessita. O Google fornece toda a informação relacionada com o seu site e os seus ganhos. A partir das impressões, cliques e ganhos.
  •  Só precisa ter uma conta. Com apenas uma conta você pode obter anúncios para todos os seus sites e blogs.

Requisitos para ganhar dinheiro com o Google Adsense

Como tudo, existem alguns aspectos muito importantes a ter em conta para conseguir dinheiro com o Google.

São estes:

  •  Seu site deve ter uma grande quantidade de tráfego, já que a renda real com o google Adsense só se consegue com grandes volumes de tráfego. Isto se deve a que o Adsense paga por cada clique que você gera, por que realmente é muito baixo (dependendo da temática e do CPC), por isso que você terá que ter muitas visitas para gerar muitos cliques.
  • O conteúdo deve ser original e não copiado. Se for detectado conteúdo copiado, ou de baixa qualidade, você corre o risco de ser banido e perder todos os seus rendimentos. Seus artigos devem ser 100% originais, por isso é bom que evita o plágio.
  • Sempre escolhe temas potencialmente lucrativas. Isto se deve à propaganda do Adsense é “contextual”, ou seja, serão exibidos anúncios que estão em concordância com os conteúdos que você fala.

Exemplo: Se o seu site fala sobre negócios online, então aparecerão anúncios relacionados a negócios, franquias e dinheiro online, você fala de sapatos você terá publicidade de sapatos, e assim por diante. Dentro das diferentes temáticas de que você pode falar, algumas temáticas são mais lucrativas do que outras. Por exemplo, um blog sobre “perder peso” terá mais ganhos de que um blog sobre “coleção de minerais”. Isso se deve ao fato de que há mais anunciantes para o nicho de perda de peso que no nicho dos minerais.

Lembre-se de respeitar as suas políticas. Para começar a ganhar dinheiro com o Google, e começar a implantar os anúncios em seu site, você deve cumprir com os termos e políticas do Adsense. Nem todas as temáticas são aceitas.

Então eu recomendo veja o que é aceito e que não. Você pode verificar nesse link: Políticas do Google Adsense
Não colocar muitos banners. O google Adsense também pode te banir se você abusar dos banners. Não transforme seu site em uma máquina de anúncios ou corre o risco de ser banido.

Além disso, deve ter em conta que o CPC (Pago Por Click) o pagamento por clique pode variar de acordo com a temática e os anunciantes disponíveis. De fato, existem algumas temáticas que, em comparação com as outras, proporcionam rendimentos muito mais altos. Mas, geralmente, os anúncios do google Adsense que ganham mais dinheiro geram são, certamente, os que pertencem a estes nichos: saúde, seguros, hipotecas, direitos e bem-estar.

Por quê? Pela simples razão de que o Google tem muito mais anunciantes que estão dispostos a pagar mais dinheiro por publicidade dentro desse nicho. Por exemplo, se procurar no Google “desentupidora em SP”, você vai perceber que na parte superior há muitos anúncios patrocinados corretos. Em contrapartida, se você procura, por exemplo, “poesia”, você verá que há muito poucos anunciantes (ou mesmo nulos).

Isto significa que o custo para o anunciante aumenta consideravelmente se você quiser que ele apareça na primeira página e os primeiros lugares. Se você tem um site que fala sobre alguma temática popular, é muito provável que seus anúncios terão um desempenho decente.

Além disso, é essencial que possa gerar um tráfego significativo para o seu tema (e publicidade). Um bom (ou ótimo diria eu) taxa de conversão seria um clique para cada 100 visitantes para o seu site, ou seja, uma conversão de 1%. Não acredite em alguém que diz que tem mais do que isso, porque é muito provável que você não esteja dizendo a verdade!

Quanto dinheiro você pode ganhar com o Google Adsense?

Para entendê-lo melhor, tomemos um exemplo: um site que recebe 100.000 visitas por mês, você pode ter em torno de uns 1000 cliques e, se a temática do seu site está no nicho rentável, então ganharia pelo menos 100 dólares por mês.
O problema é que para ter um grande número de visitas no nicho muito competitivos, não é nada fácil! Neste caso, uma boa opção seria ir por nichos menores (micro nichos) não muito competidos, onde podemos encontrar palavras-chave com bom do CPC e baixa concorrência.

Outra possibilidade do Google Adsense é que você pode personalizar os anúncios, para que se ajustem possível ao design e o estilo de seu site. Você pode alterar o plano de fundo, cor do texto, etc. Isso serve para dar um toque de profissionalismo dos anúncios, e deixar claro ao leitor que esse anúncio poderá enriquecer a sua experiência de navegação e que pode se beneficiar dele se fizer um clique.

Como ganhar dinheiro pelo Google Adsense é uma das grandes perguntas e o objetivo principal de quem entra na internet decidido a lucrar com um blog ou um canal de vídeos. Tutoriais espalhados pela rede estão repletos de dicas que prometem métodos prometendo como ganhar dinheiro com Google Adsense na maneira mais fácil.

Como ganhar dinheiro com blog no Google Adsense

O Google Adsense faz muito sucesso com donos de blogs, sites ou canais de vídeo, pois permite que esses administradores lucrem através de anúncios postados em seus espaços. Esses anúncios costumam ser selecionados automaticamente pelo Google, e em geral não tem relação com o conteúdo veiculado nos sites.
Mas, afinal, como ganhar dinheiro pelo Google Adsense se eu não controlo esses anúncios? Primeiramente, é preciso investir em um site com conteúdo de qualidade, capaz de atrair uma audiência expressiva e, principalmente, convencer o internauta a interagir com o conteúdo veiculado ali, já que seu lucro está diretamente relacionado à quantidade de cliques recebidos pela propaganda.

Por isso, o primeiro conselho para aqueles que desejam entender como ganhar dinheiro pelo Google Adsense é pesquisar. Pesquise dentro e fora da internet, se informe, estude sua audiência e o nicho em que está inserido. Produzir conteúdo relacionado também ao anúncio veiculado mostrará ao internauta que sua página tem preparo, e não é apenas uma plataforma de compartilhamento de propagandas.

Outro cuidado que aqueles que estão em busca de alternativas de como ganhar dinheiro com Google Adsense na maneira mais fácil é compartilhar seu site o máximo possível. Faça sempre a linkagem de postagens relacionadas, de forma que elas não apenas conversem, mas façam com que o internauta interaja com esse conteúdo.
Compartilhe ainda todo o conteúdo que produzir em suas redes sociais. Postou um vídeo novo? Poste uma chamada em seu perfil do Facebook ou do Twitter, por exemplo. Avise amigos e familiares, ou quantas pessoas, conseguir, garantindo que o conteúdo será visto e compartilhado.

Ideias para ganhar dinheiro com Adsense

Entender como ganhar dinheiro pelo Google Adsense é importante, mas é fundamental também ter boas ideias para ganhar dinheiro com Adsense. Uma destas estratégias é customizar seu próprio anúncio.

Monte seu próprio anúncio

Embora as propagandas escolhidas pelo Adsense sejam aleatórias, é possível customizar os anúncios exibidos, criando assim uma boa maneira de como ganhar dinheiro com Google Adsense na maneira mais fácil.
Ao customizar seu anúncio, você escolhe, por exemplo, onde colocar a propaganda, qual o formato do anúncio, o texto inserido, se terá vídeo ou imagem associado, aumentando ainda mais o interesse do público.

Criando uma campanha de publicidade

Outra das boas ideias para ganhar dinheiro com Adsense é criar uma campanha de publicidade em seu site. A vantagem desta alternativa é que você pode direcionar o anúncio veiculado ao seu tipo de público, aumentando ainda mais as chances de sucesso.

Otimize seu conteúdo

Quem procura um caminho de como ganhar dinheiro pelo Google Adsense pode optar, ainda, pela otimização de conteúdo. Desta forma, cada texto, foto ou vídeo postado se relaciona com o anúncio postado, aumentando as chances de lucro com os anúncios disponibilizados em seu site.

Outra possibilidade que há sempre que ter em mente é que você pode inserir uma lista de anúncios alternativos, no caso de não haver anunciantes para essa temática escolhida. Desta forma, você pode criar anúncios personalizados (seja de seus próprios produtos ou de outras empresas) e colocá-los nessa página em concreto.

3 passos para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense

Passo 1. O primeiro passo para começar a gerar receita com o Google Adsense é criar uma conta.
Você pode cadastre-se aqui.

Passo 2. Uma vez criada sua conta, você deve criar os anúncios. Aqui é onde você escolhe os anúncios que você deseja criar, os tamanhos, as cores, etc.

Passo 3. O terceiro e último passo é colocar os anúncios em seu site.

Pronto, já tem sua página web monetizada com o Google Adsense.
Espero que tenham gostado e não esqueça de compartilhá-lo.
Se você tem alguma dúvida, e você quer que eu faça algum tutorial sobre isso, não hesite em deixar nos comentários abaixo.